Glasu!

Massa acrílica: quando usar e passo a passo de aplicação | Glasu!

Massa acrílica sendo aplicada em uma parede.

Se você precisa de uma massa acrílica de fácil aplicação, com ótima resistência e com grande poder de enchimento, a massa acrílica Glasu! é uma ótima opção. E se você nunca usou ela antes, não se preocupe! Nesse guia vamos te ajudar a entender tudo sobre esse produto que prepara as suas paredes para receber a pintura.

Entre os benefícios de usar a massa acrílica Glasu! estão sua secagem rápida, sua facilidade de ser aplicada e lixadae também sua alta resistência: não importa as condições do tempo ela vai garantir que sua parede fique linda e com um ótimo acabamento!

Glasu! Massa Acrílica

Como e onde usar a massa acrílica?

O ideal é usá-la para nivelar superfícies, corrigindo imperfeições da parede. Por ser muito resistente à umidade, ela é ideal para ser usada fora de casa e em áreas molhadas, como banheiro e área de serviço — mas isso não impede que ela também possa ser aplicada em áreas internas, no quarto ou na sala, por exemplo.

Ela pode ser usada em superfícies de reboco, gesso, concerto aparente, paredes pintadas com PVA ou acrílico… Pois é! É a melhor opção para deixar a parede pronta para receber a pintura: lisa e sem imperfeições para um acabamento de dar orgulho.

Confira abaixo o passo a passo de aplicação de massa acrílica:

Esse são os materiais:

  • Lixa 80 ou 100
  • Pano úmido
  • Espátula
  • Desempenadeira de aço
  • Régua

Materiais que podem dar aquela ajuda extra:

  • Bandeja
Lixa, espátula, desempenadeiras de aço e régua sobre uma bancada.

Passo 1: o preparo da parede

Todas as paredes precisam de uma boa preparação para receber qualquer produto. Então o primeiro passo sempre é perceber imperfeições — como mofo — e corrigi-las. Nós temos o guia perfeito para te ensinar a preparar a parede para pintar.

Depois disso, anote: a superfície que recebe a massa precisa estar lixada e limpa. Por isso, use a lixa no 80 ou 100 para deixá-la bem regular, e depois retire a poeira com um pano úmido.

Passo 2: precisa diluir a massa acrílica?

A massa acrílica já vem pronta para uso e tem o aspecto cremoso. Então a aplicação é realmente fácil e vai deixar a superfície nivelada do melhor jeito! Você pode pegar a massa direto da lata ou colocar ela em uma bandeja para facilitar a aplicação.

Homem aplicando com uma desempenadeira a massa acrílica na parede.

Passo 3: a aplicação

A massa precisa ser aplicada em camadas finas. Por isso, vá pegando a massa aos poucos, colocando na desempenadeira e aplicando devagar, sempre deixando a superfície o mais lisa possível.

Diferente da tinta, não tem uma direção específica para aplicar a massa. Mas é importante manter o mesmo padrão, e continuar sempre de onde você parou. Manter esse processo vai te ajudar a preencher toda a superfície com menos desníveis.

Passo 4: demãos e secagem da massa acrílica

São necessárias de 2 a 3 demãos para cobrir completamente uma parede — e é preciso aguardar 3 horas entre cada demão de massa acrílica, ok? Para a secagem completa, são necessárias 4 horas. Depois que esse tempo passar, você pode lixar toda a parede para corrigir pequenos desníveis e remover o pó com pano úmido.

Prontinho, suas paredes vão estar preparadas para receber a pintura. Quer saber como pintar uma parede? Clique aqui e confira o tutorial que preparamos para te ajudar nessa missão.


Produtos Glasu! usados

Precisa de ajuda ?