Glasu!

Massa acrílica: o que é e para que serve

Saiba como usar o produto e a diferença dele com a massa corrida.

Imagine a cena: você decidiu renovar um ambiente da casa e escolheu uma cor nova para as paredes, separou rolos e pincéis e passou um fim de semana pintando tudo. No final, o resultado não ficou tão caprichado como você queria porque a parede estava cheia de imperfeições. Para que isso não aconteça, antes da pintura é preciso preparar a superfície, e corrigir imperfeições como rachaduras, buracos ou desníveis. E, para resolver esses casos, a massa acrílica Glasu! é o produto certo para você usar!

Massa Acrílica Glasu!

A massa acrílica é indicada para nivelar e corrigir pequenas imperfeições em superfícies de alvenaria, como o reboco, concreto, fibrocimento, blocos e placas de concreto, além de paredes ou tetos já pintados. De fácil aplicação, a massa acrílica Glasu! tem secagem rápida e um excelente poder de preenchimento. Além disso, é bem prática e já vem pronta para o uso.

Massa acrílica e massa corrida

É bem comum surgir a dúvida sobre qual é a diferença entre massa acrílica e massa corrida. Saiba que os dois tipos servem para o mesmo fim: cobrir pequenas imperfeições da parede. O que muda é onde cada uma delas deve ser aplicada.

A massa acrílica é resistente à umidade e, por isso, é indicada tanto para áreas externas como internas (banheiros, cozinhas e áreas de serviço, por exemplo). Já a massa corridaé recomendada apenas para as internas, onde não existe a possibilidade do contato com a água.

Como aplicar massa acrílica

Trata-se de um processo um pouco mais trabalhoso do que pintar uma parede, mas é relativamente simples de se fazer. Basta tomar alguns cuidados para ter um resultado do qual você se orgulhe. Nós sempre recomendamos a contratação de um profissional, assim você tem a garantia de um serviço bem feito e de muita qualidade.

Mão aplicando massa acrílica e nivelando a superfície da parede.

A aplicação da massa acrílica pode ser feita com uma desempenadeira de aço, espátula ou rolo (no caso da técnica de massa rolada, que deixa uma textura na parede). Mas, antes de começar a aplicar o produto, certifique-se de que a parede esteja limpa e sem poeiras para garantir melhor aderência.

Em geral, são necessárias duas demãos de massa para a parede ficar com um bom acabamento. Assim, na primeira delas, faça as correções das imperfeições maiores e, em seguida, lixe a superfície. Na segunda demão, corrija os defeitos menores que ainda ficaram e lixe novamente.

Mão segurando uma espátula de pintura aplicando uma camada fina de massa acrílica.

Vale ressaltar que não há direção certa para aplicar a massa, como no caso da tinta. Mas, o resultado ficará mais homogêneo se você seguir a mesma direção sempre que for adicionar mais produto. O tempo de secagem de cada demão depende da temperatura do ambiente, porém, costuma variar entre duas e três horas. E, na hora fazer a pintura sobre a massa acrílica, prefira uma das tintas acrílicas Glasu! para um melhor resultado.


Produtos Glasu! usados

Precisa de ajuda ?