Glasu!

O que é e pra que serve o corante de tinta Glasu!

Corante sendo misturado em um balde de tinta.

A gente sabe que as marcas de tinta, como a Glasu!, têm catálogos com muitas opções de cores, mas pode acontecer de você sonhar com um determinado tom e ele não existir. Para resolver essa questão, existem os corantes para tinta de parede, que podem te ajudar a criar uma cor exclusiva, do jeito que você deseja

Os corantes são produtos versáteis e podem ser misturados nas tintas decorativas à base de água (látex PVA ou acrílicas) brancas ou coloridas. Você é quem manda na hora de conseguir a cor desejada. Mas, saiba que esse tipo de produto não pode ser usado em tintas com base solvente, como esmalte e epóxi.

Corante Glasu!

Como usar o corante para tinta de parede

Antes de tudo, certifique-se de que a parede esteja pronta para receber a pintura — lixada, sem imperfeições e limpa. É importante também que você escolha um corante de qualidade, como o da Glasu!, para garantir que ele dissolva facilmente, proporcione uma excelente cobertura e que não altere a qualidade da tinta.

Mãos segurando diversas paletas de cores e um rolo de pintar.

Outro ponto importante é calcular a quantidade total de tinta que você vai usar antes de preparar a cor que deseja. Assim, você evita ter que tingir mais tinta depois e, ainda, correr o risco de não conseguir a mesma tonalidade. Mas, mesmo assim, procure anotar as quantidades de tinta e corante usadas caso seja necessário.

Aqui vão algumas dicas para você fazer a sua cor utilizando os corantes para tinta Glasu!:

  • Agite bem o frasco do corante para a parede para misturar o produto, pois o pigmento pode ficar depositado no fundo da embalagem.
  • Na lata de tinta com a cor que você escolheu, vá adicionando aos poucos até atingir o tom que você quer. Use no máximo 1,5 frasco de corante por galão de 3,6 litros de tinta, mantendo essa proporção para as demais embalagens.
  • Depois de aplicada na parede, a tinta tende a ficar mais clara depois que seca. Além disso, é importante você saber que pigmentando uma tinta branca com corante, você irá chegar em tonalidades mais claras e suaves e não será possível chegar em tonalidades intensas e vibrantes.
  • Depois de colocar o corante na tinta base para a sua cor, misture muito bem para que a cor fique uniforme e que a tinta não manche na hora da aplicação.
  • Quando a sua cor já estiver pronta, antes de aplicar na parede toda, faça um teste em um pequeno espaço e espere secar. Assim, você se certifica de que a cor vai ficar do jeito que você imagina. Caso precise de algum ajuste, adicione mais corante na tinta de parede até encontrar o tom ideal e repita o teste antes de aplicar na parede toda.
Pincéis lado a lado, com tinta verde e rosa. Ao lado, estão baldes contendo as mesmas cores.

Gostou dessas dicas para usar os corantes para tinta de parede Glasu! corretamente? Com tantas opções de cores no portfólio da Glasu! e a possibilidade de criar o seu próprio tom, não tem mais desculpa para você deixar de colorir sua casa. Então, mãos à obra!


Produtos Glasu! usados

Precisa de ajuda ?