Glasu!

Saiba o que é e para que serve o esmalte sintético | Glasu!

Superfície de madeira sendo pintada, através de um pincel, com esmalte sintético

Esse tipo de tinta dá cor e protege as superfícies de madeira e metal.

Não pense você que a mesma tinta que vai nas paredes pode ser aplicada em portas e janelas. Cada superfície requer um tipo de tinta ideal para suas características. É o caso do esmalte sintético, que rende um belo e duradouro acabamento se for bem usado.

O esmalte sintético é uma tinta de resina à base de óleo vegetal e, por causa disso, não se dissolve em água. Quando aplicada, além de dar cor à superfície pintada, ela age formando uma camada de proteção, deixando madeiras e metais mais resistentes à chuva, ao sol e ao desgaste do manuseio no dia a dia.

Superfícies pintadas com o esmalte sintético ficam mais fáceis de limpar, por conta da película protetora que a tinta forma depois de seca. Por isso, o esmalte sintético é a tinta ideal para superfícies que têm contato com sujeira frequente e precisam ser sempre limpas. Esse tipo de tinta, é indicada para madeira, metal, ferro e alumínio, como em portas, janelas e corrimãos, por exemplo.

Mulher, em pé, pintando uma janela com esmalte sintético branco.

No catálogo da Glasu! você encontra o Glasu! Secagem Rápida um esmalte sintético perfeito para pintar superfícies de madeira, metal, alumínio e galvanizados, de dentro e fora de casa. É fácil de aplicar, já vem pronto pra usar e proporciona um acabamento de primeira. Esse produto está disponível em três acabamentos: fosco, brilhante e acetinado. Como é um produto com boa durabilidade, pode ser usado em ambientes internos e externos. Além disso, precisa de menos tempo de espera entre as demãos — a segunda camada pode ser aplicada entre 2 e 3 horas de secagem – dando mais praticidade para você aplicar.

Cuidados na aplicação

Agora que você já sabe para quais tipos de superfícies o esmalte sintético é indicado, é hora de se preparar para a pintura. A primeira coisa a fazer é separar os utensílios adequados. O modelo de pincel recomendado para a aplicação desse tipo de tinta é o de cerdas pretas, que garante melhor cobertura. Junto ao pincel, você também pode usar um rolo de pintura. Se essa for a sua opção, vá de rolo de espuma de poliéster — deixe os rolos de lã para as tintas acrílicas de alvenaria.

Porta sendo pintada, através do rolo de pintar, com esmalte sintético branco.

Depois de separar os utensílios, é preciso preparar a superfície que você vai pintar, como em qualquer outra pintura, para garantir que o trabalho fique perfeito. Passe uma lixa fina e depois limpe a área, retirando qualquer resquício de umidade, gordura ou pó. Aí é só aplicar a tinta e respeitar o tempo de secagem entre as demãos.

Agora que você já conhece as vantagens do esmalte sintético, que tal renovar as portas e janelas da sua casa para elas ficarem bonitas por mais tempo? Escolha a sua cor preferida no catálogo Glasu! e mãos à obra!


Precisa de ajuda ?