Glasu!

Cores para fachada de casas | Glasu!

Fachada de casa com janelas e porta azul escuro, com bordas de cor branca e paredes rosa claro.

Não importa o estilo, a frente da sua casa pode ganhar personalidade com uma combinação de cores vibrantes ou suaves.

Você sonhou, batalhou e agora tem uma casa para chamar de sua. Então, que tal deixá-la linda também pelo lado de fora? A fachada merece uma atenção especial e as cores podem ajudar muito nesse quesito. Mas, para ter um resultado perfeito e que te dê muito orgulho, não deixe de comprar uma tinta específica para áreas externas.

Se você tem dúvidas sobre que tons escolher, nós te ajudamos a pensar em combinações que fogem do comum. Então, te convido a navegar por uma seleção de fachadas de diversos estilos para se inspirar e dar um trato na sua casa já!

Fachada de casa com uma combinação delicada e com tons que remetem à natureza.

Crédito da imagem: Ricardo Pereyra Iraola

Neste projeto, uma combinação delicada e com tons que remetem à natureza fazem a casa parecer parte da paisagem. A leveza desse visual se deve à paleta suave em uma construção de tamanho grande. Outra ideia interessante é destacar portas e janelas com uma cor diferente das paredes. No portfólio da Glasu!, as cores Pêssego e Verde Mineral são bem próximas dessas da foto.

Fachada de casa com uma combinação de laranja (porta) e verde (parede).

Crédito da imagem: Jaime Dugan Huffman

Uma ideia interessante para colorir as fachadas, é destacar a porta de entrada com uma cor vibrante. Dá um ar de casinha de bonecas à parte externa do imóvel. Nesta imagem, a dupla laranja e verde aparece novamente e prova que é uma combinação bem charmosa. Se quiser fazer uma pintura parecida na sua casa, aposte nos tons Cenoura e Torta de Limão, da Glasu!.

Fachada de casa com tons de verde. Verde claro nas paredes e verde escuro nas portas e janelas.

Nesta fachada, há uma solução para quem não quer misturar cores, mas deseja destacar alguns detalhes: o tom sobre tom. Basta escolher a cor que você sonha para pintar a parte de fora da sua casa e buscar uma versão dela mais aberta e outra mais fechada. Pinte as paredes com a mais clara e deixe o tom acentuado para destacar molduras, portas e janelas. Se você quiser uma dupla de verdes como esta, procure pelas cores Trevo da Sorte e Verde Amazônia no catálogo da Glasu!.

Fachada de casa com tons terrosos. Parede com tom alaranjado mais fechado.

Tons terrosos e verdes foram feitos um para o outro, como prova esta fachada. Se você pensa em colocar uma planta trepadeira, por exemplo, na frente da casa, considere escolher um tom alaranjado mais fechado, puxando para o terra. O verde da planta vai se destacar lindamente. A cor Amêndoa Fresca, da Glasu!, é uma boa opção.

Fachada de casa com paredes em amarelo. As janelas e portas estão da cor azul e contornos brancos.

Nesta fachada, outra dupla de cores inspirada na natureza. Como o céu e o sol, o amarelo e o azul estão em harmonia na frente desta casa. Repare que o branco contorna a porta e a janela para trazer ainda mais leveza. Para fazer igual, escolha as cores Sol da Manhã e Céu Claro, da Glasu!.

Fachada de casa com paredes em um tom azul mais fechado e janela de cor branca.

Aqui, um azul mais fechado colore a fachada desta casa de janelas brancas. Versátil, esse tom traz um toque discreto à área externa, mas sem deixar de ter a alegria das cores. No catálogo da Glasu!, a cor Oceano é bem próxima à esta da foto.

Fachada de casa mesclando bege e marrom, causando um efeito contrastante.

Mas, se você não abre mão dos tons neutros na hora de pensar na fachada de sua casa, uma dica: invista em contrastes para criar um efeito diferente. Nesta proposta, marrom e bege destacam os volumes da construção. As cores Capuccino Cremoso e Algodão Egípcio, da Glasu!, podem criar um efeito parecido com este.

Fachada de casa com janelas e porta azul escuro, com bordas de cor branca e paredes rosa claro.

À primeira vista pode parecer uma combinação inusitada, mas rosa e azul rendem belas fachadas, a exemplo desta. A arquitetura antiga desta casa ganhou um ar renovado com o contraste entre cores alegres. Para fazer igual, vá de Bicho de Pé e Oceano, da Glasu!.

Fachada de casa tom sobre tom de rosas.

Para quem curte um visual mais ousado, um tom sobre tom de rosas pode cair bem. E aí vai de gosto: podem ser dois tons mais intensos ou mais suaves, como é o caso do Bicho de Pé e Urucum, da Glasu!. Repare como a vegetação verde se destaca e cria uma harmonia com o fundo rosa da parede da fachada.

Fachada de casa da cor rosa e janelas azuis.

Outra fachada rosa, mas combinada com janelas azuis. Uma dupla charmosa e harmônica que, certamente, vai fazer sua casa se destacar na vizinhança. Escolha Bicho de Pé e Oceano, no catálogo da Glasu! para uma versão mais delicada dessa proposta.

Espero que essas opções de cores para fachada tenham te inspirado a colocar a mão na massa para transformar a aparência da sua casa do lado de fora. As tintas para fachada Glasu! com certeza vão deixar a frente da sua casa linda por muito mais tempo. Consulte o nosso catálogo de produtos e cores e encontre o revendedor mais próximo de você.



Cores usadas

Céu Claro

RM214

Bicho De Pé

RM208

Torta De Limão

RM216

Verde Mineral

RM223

Oceano

RM142

Urucum

RM209

Amêndoa Fresca

RM207

Capuccino Cremoso

RM221

Verde Amazônia

RM217

Cenoura

RM159

Sol da Manhã

RM205

Trevo da Sorte

RM162

Pêssego

RM022

Algodão Egípcio

F100

Precisa de ajuda ?