Começamos com um quarto todo rosa. Aqui, a delicadeza toma conta do espaço e a roupa de cama ajuda a compor essa atmosfera, com toques de laranja, amarelo e lilás. Para fazer uma parede como essa no seu quarto, aposte na cor Bicho de Pé, da Glasu!.
Além do estilo da decoração, é preciso levar em conta a sensação que você quer criar no ambiente.
Pare e pense: em qual ambiente você fica mais tempo na sua casa? É provável que a resposta tenha sido o quarto, né? Isso porque passamos uma boa parte das 24 horas do dia dormindo. Então, esse tempo precisa ser bem aproveitado. E as cores podem ajudar muito nisso!
É que as cores são capazes de estimular sensações e criar atmosferas diferentes. Por isso, escolher o tom ideal para pintar as paredes do quarto exige cuidado. Mas, nós vamos te ajudar com isso!
Antes de mais nada, pense no tipo de ambiente que você quer criar. Para um quarto relaxante, calmo e acolhedor, tons de azul e lilás podem ajudar. Agora, se você curte uma injeção de energia logo pela manhã, pense numa paleta de amarelos. Mas, se a ideia é criar um casulo intimista, que tal tons mais fechados, como cinzas e marrons?
Além disso, tem os verdes que são sinônimo de saúde e bem-estar, os rosados que trazem afetividades e os neutros, sempre calmos e tranquilos. Não importa a cor que você escolher, uma boa dica é sempre levar em consideração a iluminação do quarto que será pintado e as outras cores que já estão no ambiente. Isso porque a luz interfere na nossa percepção da cor e também porque as cores nunca estão sozinhas, ou seja, todas as cores que a acompanham podem influenciar na forma como a percebemos.
Por exemplo, se o seu quarto tem uma boa entrada de luz natural, pode ser que você tenha uma percepção de que a cor é mais clara do que parece. O oposto acontece quando não há tanta luz natural, a cor pode ficar um pouco mais escura do que parece. Por isso, preste atenção nesses detalhes antes de escolher a sua cor e pintar o seu quarto.
Bem, agora que você já viu algumas dicas de como escolher a cor do quarto, preparamos uma seleção de quartos coloridos e de diversos estilos para te inspirar. Confira!
Crédito da imagem: Just Wanna Have Fun, @justwannahavefun.se
Crédito da imagem: Ikea
Repare na atmosfera calma e tranquila que este quarto tem. A cor azul é responsável por isso. Da parede à roupa de cama, o tom colore o ambiente e foi complementado com detalhes brancos e peças de textura natural. No catálogo da Glasu!, escolha a cor Ar Gelado é para criar uma pintura como esta.
Crédito da imagem: Feminina DK
Com um visual contemporâneo e moderninho, este quarto aposta no contraste entre a parede escura e o piso branco. O tom bem fechado contribui para a atmosfera sóbria do espaço. A cor Terno Cinza, da Glasu!, é bem parecida com esta da foto.
Crédito da imagem: Real Homes
Para quem prefere manhãs ensolaradas a noites estreladas, um amarelo suave pode ser a escolha certa! Neste quarto, o tom colore a parede e se espalha pela decoração e roupa de cama. No portfólio da Glasu!, aposte na cor Sol da Manhã.
Crédito da imagem: Homes to Love
Das paredes ao teto, um verde clarinho toma conta deste quarto, que tem um delicioso clima de bem-estar. A roupa de cama de tecido rústico e as plantas completam o visual campestre do ambiente. Gostou desse tom? Então, procure pela cor Verde Piscina, da Glasu!.
Crédito da imagem: Swiss Sense
Aqui, outra vez um tom de rosa, mas em uma proposta diferente, um pouco mais rústica. Por isso, os detalhes em laranja da roupa de cama combinam super bem e aquecem ainda mais a paleta. A cor Bicho de Pé, da Glasu!, é a escolha certa para criar essa atmosfera.
Crédito da imagem: Souraya, @bintihome
Para quartos pequenos, nada melhor do que tons claros. É que matizes mais abertas e suaves criam sensação de amplitude. Neste ambiente, a parede recebeu uma pintura bege, bem delicada, quase do mesmo tom dos móveis. No leque da Glasu!, procure pela cor Pérola.
Crédito da imagem: Casa Comodo
Com um estilo rústico, este quarto esbanja charme ao misturar textura de madeira com tons terrosos. Na parede, um marrom avermelhado cria um clima aconchegante. Quer fazer igual? Aposte na cor Amêndoa Fresca, da Glasu!
Crédito da imagem: Argile
Três tons fechados envelopam este quarto e criam um ninho aconchegante. No teto, a cor vinho aquece o espaço enquanto dois tons de verde colorem as paredes. Uma mistura inusitada e elegante. No portfólio da Glasu!, as cores correspondentes são: Urucum, Verde Mineral e Cacto Mandacaru.
Crédito da imagem: Farrow and Ball
Para os fãs de amarelo, mais uma sugestão para usar a cor no quarto. Desta vez, em uma pintura com duas cores em uma meia parede. Na parte mais alta da parede, um amarelo vibrante e na área da cabeceira, um tom bem clarinho, puxando para o palha. As cores Amarelo Ouro e Sol da Manhã, da Glasu!
Crédito da imagem: Secret Linen Store
Simples e aconchegante, o segredo da decoração deste quarto está na pintura da parede. Aqui, dois tons alaranjados dividem espaço e criam um fundo interessante para destacar a cabeceira preta. Escolha as cores Amêndoa Fresca e Pêssego, da Glasu!, para fazer igual!
Crédito da imagem: Debenhams
Este quarto prova como os tons de verde, além de versáteis, são ótimos para criar um clima de descanso e descompressão. A maior parte da parede recebeu uma versão escura da cor e na lateral, a faixa clara traz um toque de leveza. As cores Torta de Limão e Verde Amazônia, da Glasu!, formam uma dupla tão linda quanto esta da foto.
Crédito da imagem: Light 4 Fun
Nos quartos infantis, as possibilidades de cores são ainda mais amplas, já que os pequenos adoram estímulos visuais. Neste quarto montessoriano, um verde pistache colore a parede principal, fazendo alusão ao tema natureza, que permeia o décor. A cor Trevo da Sorte, da Glasu!, é bem parecida com esta.
Crédito da imagem: Michelle Carlslund
Aqui, um quarto de bebê delicado e lúdico. O berço branco se destaca na parede pintada com um verde azulado. A cor neutra, além de criar sensação de amplitude, é atemporal e pode acompanhar o pequeno durante várias fases sem cansar. No catálogo da Glasu!, a cor Verde Mineral também pode criar esse efeito.
E aí, já sabe por onde começar? Esperamos que você tenha encontrado as referências que precisava para realizar a pintura no quarto e deixar a sua casa do jeito que você sempre sonhou!